Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


US3 JÁ ESTÁ FUNCIONANDO 24 HORAS EM SÃO MATEUS 

  • Conforme havia anunciado o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, a Unidade de Saúde 3 (US3), voltou a funcionar 24h. Além do atendimento médico ambulatorial, a US3 também conta com ala especial para pacientes com Covid.

  • As equipes que atendem na US3 contam com profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros, contratados através de empresa privada. O objetivo é desafogar o Hospital Roberto Silvares (HRS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

  • EM BUSCA DO RISCO BAIXO
  • O prefeito lembrou que as ações de combate à Covid, que envolvem expansão de leitos de Enfermaria no HRS por parte do Governo do Estado, e as campanhas de conscientização, vacinação em todas as regiões de São Mateus, US3 24 horas, entre outros, por parte do Município, são estratégias que salvam vidas e buscam baixar de Risco Alto para Moderado e Baixo a classificação de São Mateus no Mapa de Gestão de Risco. 

  • Assim, frisou Daniel, o Sistema de Saúde será desafogado e a abertura do comércio poderá ser flexibilizada.
















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo